Capacitare

Cursos in Company:

Comunicação Interna nas Organizações

OBJETIVOS

Estruture o fluxo de informação, onde a comunicação interna comunica os fatos e o endomarketing faz a gestão destes fatos. 
Saiba como utilizar o endomarketing como ferramenta estratégia de gestão capaz de mobilizar e motivar os colaboradores da organização. 
Aprenda, de maneira interativa e objetiva, as novas técnicas de comunicação interna, abordando desde a visão estratégica até a implementação de um programa de endomarketing moderno e eficiente. 


METODOLOGIA

Composta por duas partes: teórica-estratégica e prática, dando aos participantes uma visão completa de como implantar o endomarketing na empresa, e criar canais eficientes de comunicação interna, baseados na análise de dados reais das empresas. Como resultado, teremos a elaboração de um plano estratégico. 


PROGRAMA

1. Endomarketing: mudança centrada no conhecimento 
  1.1 Conceito 
  1.2 Porque fazer 
  1.3 Posicionamento: como convencer da importância da comunicação 
  1.4 Principais barreiras 

2. Visão compartilhada: uma questão estratégica 
  2.1 A ligação com o Marketing e o Recursos Humanos 
  2.2 O lugar da comunicação 
  2.3 O Marketing Interno como processo educativo 
  2.4 O perfil do profissional 

3. Motivação pela Informação 
  3.1 Cliente interno ou subordinado 
  3.2 Objetivos iguais, interesses distintos 
  3.3 O papel de cada um 

4. Pesquisa/ diagnóstico 
  4.1 A importância da pesquisa em comunicação 
  4.2 Técnicas de medição 
  4.3 Ferramentas e modelos 
  4.4 Acompanhamento comparativo 

5. Planejando o Programa 
  5.1 Fases do Programa 
  5.2 Identidade do programa 
  5.3 Divisão dos Projetos 
  5.4 Divisão dos Instrumentos 

6. Implantando o Programa 
  6.1 Atuando em toda a empresa 
  6.2 Posturas diante de reestruturações, demissões e crises 
  6.3 Trabalhando com eficácia 
  6.4 Medindo resultados 

7. Gestão da Comunicação 
  7.1 Gerenciando equipes de facilitadores 
  7.2 Cuidando o visual da comunicação 
  7.3 Cuidando a Linguagem 
  7.4 Fazendo marketing do endomarketing 

8. Canais de Comunicação 
  8.1 Encontros formais 
  8.2 Jornais 
  8.3 Murais 
  8.4 Intranet 
  8.5 Campanhas internas