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Cursos in Company:

Licitações e Pregão Eletrônico - Visão do Vendedor

APRESENTAÇÃO

As vantagens enumeradas para as empresas que atuam com licitações e pregão eletrônico são inúmeras. Mas principalmente a questão do faturamento (30% a 40% a mais), aumento do fluxo de caixa (mais dinheiro girando) o que aumenta os créditos bancários, investimentos etc. Aumenta a compra. Consequentemente o crédito em fornecedores aumenta o poder de barganha. 
O poder público é o maior comprador da América Latina. O treinamento ajudará sua empresa a ser o seu mais novo cliente.
Terá orientação segura de instrutor altamente capacitado no tema, que irá equacionar todas as dúvidas do seu dia-a-dia;
Assistirá a um curso extremamente moderno, com projeções multimídia, didática e metodologia docente altamente qualidade.


OBJETIVOS

O Objetivo do treinamento é capacitar os participantes quanto à participação no mercado de compras governamentais, notadamente avolumado com o advento do pregão eletrônico. As cifras em negócios através das Licitações chegam a 200 bilhões por ano. As vendas através de despesas de licitação chegam a quase 30 bilhões por ano. Existe um dado estatístico que a empresa que possuem um departamento de licitações organizado tem entre 30% a 40% de seu faturamento através destas vendas. 
O problema é que boa parte do empresariado não têm a licitação como algo perene, entrando apenas em propostas esporádicas e sem qualquer organização, tornando a possibilidade de averiguar, para quem se está vendendo quase impossível.
O treinamento objetiva também mostrar que trabalhar com este departamento não é complicado e sim minucioso. A empresa que mantêm uma organização mínima, vende mais com as licitações do que com o comercial normal e com menos colaboradores.


PÚBLICO ALVO

Profissionais de empresas privadas que participam (ou tenham como objetivo participar) de licitações e contratações junto à Administração Pública. Profissionais da Administração Pública direta e indireta da União, Estados e Municípios, envolvidos direta ou indiretamente com as Licitações e Contratações. 


PROGRAMA

•Conceito de Licitação
•Obrigatoriedade e Constitucionalidade;
•Lei 8.666/93;
•Abrangência das Licitações;
•Princípios: Isonomia, Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Igualdade, Publicidade, Probidade Administrativa, Vinculação ao Edital e Julgamento Objetivo;
•Quem faz as Licitações?
•Obrigatoriedade dispensa de licitação e exceções;
•O que o poder público compra?
•Qual o volume de compras da União, dos Estados e dos Municípios;
•Formação de Comissões;
•Modalidades;
•Fases do procedimento licitatório;
•Amostras;
•Pregão Presencial;
•Pregão Eletrônico;
•Finalidade do Pregão;
•Bens e Serviços comuns;
•O Edital;
•Habilitação;
•Garantias contratuais;
•Porque participar de uma licitação;
•Dicas comerciais;
•Adimplência e Inadimplência;
•Simulação do Comprasnet;
•Simulação do Portal BB.