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A Arte da Negociação em Vendas - Foco em Resultados

APRESENTAÇÃO

Com a evolução do mercado o consumidor está mais informado, exigindo um grau de habilidade muito maior por parte dos negociadores. Estar capacitado profissionalmente aumenta e potencializa a sua perspectiva de ser um negociador de sucesso 


OBJETIVOS

Conhecer e otimizar as fases do processo na venda. Desenvolver competências de negociação alinhadas a nova realidade do mercado, Preparar e desenvolver a equipe com atividades teóricas e vivencias, ensinar a desenvolver processos seguros para estimativas confiáveis e a perseguição de metas ousadas. 


PÚBLICO ALVO

Atendente de vendas; 
Vendedor interno e externo; 
Televendedor; 
Consultor; 
Representante comercial; 
Todo o profissional que pretende se atualizar na área. 

 

PROGRAMA

MÓDULO 1 
1.1 Como se comunicar com facilidade e empatia; 
1.2 Como fazer a pré-venda antes de negociar com o cliente; 
1.3 Identificando o perfil de cada cliente para o fortalecimento das relações; 
1.4 Despertando a expectativa no consumidor para adquirir o nosso produto; 
1.5 Como fazer o marketing pessoal conquistando a confiabilidade das pessoas; 
1.6 Vendendo vantagens e benefícios para que o cliente entenda o que vai adquirir; 
1.7 Como agregar valor para o negócio do meu cliente.


MÓDULO 2 
2.1 Como estabelecer a relação ganha-ganha com o cliente; 
2.2 Como evitar o preconceito antes de realizar uma venda; 
2.3 Como ouvir mais e falar menos para se ter sucesso nas vendas; 
2.4 Como abrir uma entrevista de venda deixando o cliente à vontade para falar; 
2.5 Como fazer uma abordagem de impacto para impressionar o cliente; 
2.6 Identificando os sinais de compra do cliente. 


MÓDULO 3 
3.1 Porque os clientes são resistentes nas negociações; 
3.2 Como encarar as objeções de uma forma otimista; 
3.3 Contornando as objeções sem discordar do ponto de vista do cliente; 
3.4 Cinco técnicas para superar uma objeção; 
3.5 Seja surdo ao ouvir uma objeção e venda exatamente o que o cliente necessita. 


MÓDULO 4 
4.1 Como fazer o fechamento da venda na hora certa; 
4.2 Que tipos de fechamento posso usar para cada tipo de situação; 
4.3 Quando o cliente estiver convicto em fazer o negócio, como deveremos agir; 
4.4 Como superar a objeção do preço; 
4.5 Como identificar quando o cliente está disposto a investir no nosso negócio; 
4.6 Como fazer o fechamento da venda na hora certa. 
4.7 Executando o fechamento para potencializar os resultados; 
4.8 Como realizar o fechamento da venda adicional ? 
4.9 Usando os diferentes tipos de fechamento; 
4.10 Fechamento x atitude x resultado.


MÓDULO 5 
5.1 Qual a importância do pós-venda; 
5.2 Como fazer um pós-venda direcionado; 
5.3 Qual o sentimento do cliente ao se sentir valorizado; 
5.4 Como fazer seu cliente trabalhar para você após a venda realizada; 
5.5 Como encantar um cliente e fidelizar ele com a empresa; 
5.6 Porque que os clientes insatisfeitos continuam comprando na empresa. 


MÓDULO 6
6.1 Como manter a automotivação diariamente; 
6.2 Como transmitir entusiasmo para o cliente através da energia positiva; 
6.3 Evitando atitudes pessimistas; 
6.4 Fazendo autocrítica sobre os pontos fortes e fracos que tenho; 
6.5 Como trabalhar com metas definidas para a realização dos objetivos; 
6.6 Qual a importância de trabalhar em equipe.