Capacitare

Cursos in Company:

Planejamento Estrat├ęgico de Marketing

APRESENTAÇÃO

É cada vez maior o número de empresas que diante da complexidade no cenário empresarial e de tantas turbulências e incertezas, estão buscando ferramentas e técnicas para que as auxiliem no processo gerencial. O Planejamento Estratégico é uma dessas ferramentas. Ao contrário do que alguns pensam, esta contempla as características das pequenas e médias empresas. Nas empresas competitivas verificamos que, uma importante condição para sua sobrevivência está ligada à clara definição de seus objetivos e ao traçado antecipado dos possíveis caminhos a serem percorridos para atingi-los. 


OBJETIVOS

O objetivo do curso é transmitir ao participante o conhecimento sobre Marketing Estratégico, mostrando a abrangência do Marketing nos vários níveis de Planejamento e Gestão Empresarial. 


PÚBLICO ALVO

O curso de Planejamento de Marketing Estratégico é destinado a profissionais atuantes, administradores, técnicos ligados direta ou indiretamente à área de Marketing, instrutores de treinamento, profissionais das áreas de gestão e finanças, profissionais liberais e interessados em buscar conteúdos e conhecimentos no meio de marketing. 


PROGRAMA

1. COMPREENDENDO O PROCESSO DE MARKETING 
  1.1 Definindo Marketing 
  1.2 Ligando ambiente externo, clientes e suas necessidades e o composto de Marketing 
  1.3 Papel do Marketing 
  1.4 Marketing voltado ao Consumidor, de Serviços e Industrial 


2. PLANEJAMENTO DE MARKETING 
  2.1 Definindo o Planejamento 
  2.2 Planejamento Estratégico e Tático 
  2.3 Estudo e análise dos dados internos da Empresa 
  2.4 Definição dos Pontos Fortes e Fracos 
  2.5 Determinação dos objetivos gerais de crescimento 
  2.6 Definição das estratégias de desenvolvimento 
  2.7 Principais barreiras ao planejamento de marketing 


3. SISTEMA DE PLANEJAMENTO DE MARKETING 
  3.1 Abordagem passo a passo da preparação de um plano estratégico de marketing