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Cursos in Company:

Liderando Equipes e Buscando Resultados

OBJETIVO

Este programa tem como objetivo desenvolver a liderança com a aplicação de técnicas e conscientização da produtividade profissional, e os instrumentos para atingir esse potencial: a motivação, habilidades na comunicação, no relacionamento interpessoal e nas técnicas de liderança de pessoas e situação. 
Visa ainda demonstrar a importância do trabalho em equipe para atingir a sinergia organizacional e aplicação da criatividade para conduzir e formar times vencedores. 


PÚBLICO ALVO

Empresários, Diretores, Gerentes, Supervisores, Líderes e Pessoas que estejam em posição de decisão, em empresas públicas ou privadas, em quaisquer áreas de atividade que desejem e/ou necessitem se atualizar, quanto a conceitos modernos de liderança, importância dos fatores emocionais e da necessidade de motivação e criatividade para vencer as dificuldades do processo de mudança, gerenciamento de empresas em cenário de economia globalizada e concorrência agressiva. Estudantes dos cursos universitários e de pós-graduação nas áreas de Administração de Empresas, Administração de Recursos Humanos, de Marketing, Engenharia, Economia, Contábeis, etc.


PROGRAMA

1. Liderança e a Equipe de Trabalho
      1.1 Princípios de uma Equipe de Trabalho
      1.2 Trabalhar e motivar pessoas para serem competitivas
      1.3 Desenvolvimento de Habilidades e Técnicas
      1.4 O comprometimento de todos nos objetivos da empresa
      1.5 A disciplina para atingir os objetivos
      1.6 Espírito de equipe – Sintonia das energias


2. Liderança e as Habilidades da Gerência
      2.1 Comunicação – abrindo portas para o relacionamento
      2.2 Motivação – fazendo as pessoas agirem
      2.3 Liderança de situações e pessoas
      2.4 Tomada de decisão – individual e grupal
      2.5 Uso do tempo – imposto e auto-gestão
      2.6 Delegação – princípios e técnicas
      2.7 Participação e Espírito de corpo
      2.8 Criatividade para o dia-a-dia e soluções de problemas
      2.9 Autodesenvolvimento – pessoal e profissional


3. Liderança, Produtividade e Competitividade
      3.1 A produtividade individual determina a produtividade da equipe que determina a produtividade da organização
      3.2 A sinergia das equipes
      3.3 Exercício : Você é competitivo?
      3.4 O que torna as pessoas competitivas e produtivas?
      3.5 Como desenvolver a sua competitividade


4. Transformação – A liderança Eficaz
      4.1 As fontes de insatisfação e inércia
      4.2 Otimizando os relacionamentos
      4.3 Os níveis de produtividade Atual X Ideal
      4.4 O potencial de desempenho a desenvolver


5. Liderança de situação e pessoas
      5.1 A liderança a partir de objetivos
      5.2 Influenciar comportamentos de pessoas
      5.3 Gerência – tipo de liderança
      5.4 O poder pessoal, liderança natural e poder de posição
      5.5 Liderança Situação e pessoas
      5.6 O estilo do líder e a maturidade dos liderados
      5.7 Exercício: Aplicação da liderança de situações e pessoas


6. A Liderança, a Motivação e a Comunicação
      6.1 Conhecendo-se melhor para motivar pessoas
      6.2 Reprogramando-se para o sucesso
      6.3 Mudança de Atitude e de lingüagem
      6.4 Os 5 níveis de Comunicação
      6.5 Como trabalhar bem as emoções


7. Liderança e Criatividade
      7.1 A Criatividade como agente de estímulos
      7.2 Momentos de Criatividade
      7.3 O pensamento lateral
      7.4 Criação Verbal e Criação Espontânea
      7.5 Utilizando a Criatividade no seu dia-a-dia
      7.6 Exercícios de Criatividade


8. Benchmarking de Liderança
      8.1 Conceito de Benchmarking
      8.2 Como aplicar Benchmarking


9. Projeto de Vida Profissional e Pessoal
      9.1 Estabelecendo os objetivos e metas
      9.2 Buscando os métodos para atingir os objetivos
      9.3 A energia para aproveitar as oportunidades
      9.4 A criatividade para superar os obstáculos
      9.5 Exercícios: Objetivo, Método, Energia e Criatividade