Capacitare

Cursos in Company:

Engenharia da Persuasão

OBJETIVOS GERAIS

Desenvolver nos participantes habilidades de negociadores de alta performance com capacidade de negociar, persuadir e influenciar de forma efetiva o processo de tomada de decisão de clientes, fornecedores e colegas de trabalho.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS
· Percepção: capacitar os participantes a perceberem e compreenderem os pensamentos e os sentimentos de clientes e negociadores. Aumentar o nível de compreensão das mensagens verbais e não verbais (meta mensagens).· Conexão: desenvolver habilidades de conexão com os pensamentos e os sentimentos da outra pessoa nos diversos momentos em que as negociações se desenrolam aumentando assim a capacidade de ganhar confiança e credibilidade.
· Intervenção: adquirir ferramentas e técnicas persuasivas de alta sofisticação para se atingir os níveis consciente e inconsciente das pessoas em processo de negociação.
 

 

METODOLOGIA
Desenvolvimento do conteúdo e prática em quatro módulos. 10% teoria (apostila acompanha) + 20% demonstração do facilitador junto aos participantes + 70% práticas orientadas.

 

PÚBLICO-ALVO

Profissionais e estudantes das mais diversas áreas de atuação onde a comunicação humana é utilizada para vender, comprar, negociar produtos, serviços e idéias. Sejam em negociações com clientes e fornecedores, sejam em negociações entre membros de uma mesma equipe de uma empresa.


PROGRAMA

MÓDULO 1 – ENGENHARIA DA PERSUASÃO
1.1. Os 5 C’s da Engenharia Da Persuasão
1.2. O Processo da Percepção Humana
1.3. Leitura da mente: Comunicação verbal e não verbal

 
MÓDULO 2 – OS MODELOS DE COMUNICAÇÃO
2.1. Modelos de comunicação humana
2.2. Como interagir com diferentes pessoas/ modelos de comunicação
2.3. Modelos mentais e processos de tomada de decisão

 
MÓDULO 3 – AS CHAVES PARA O INCONSCIENTE
3.1. Ferramentas de acesso ao nível inconsciente das pessoas
3.2. Como influenciar e persuadir
3.3. Identificação de desejos e necessidades (explícitas e implícitas)

 

MÓDULO 4 – A PONTE PARA O SUCESSO
4.1. Planejamento de vendas (as etapas de uma venda)
4.2. Vendas de serviços (percepção do intangível)
4.3. Como lidar com as objeções e “CASOS DIFÍCEIS”