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Cursos in Company:

Marketing e Vendas de Servi├žos de Telecom

OBJETIVOS

Aperfeiçoar o vendedor através de técnicas diferenciadas e exercícios práticos de sua função, aplicados frente ao seu cliente. Será trabalhado com o grupo a importância de uma negociação estratégica para que o cliente tenha uma melhor aceitação do produto, focando grande diferencial da empatia, o relacionamento entre vendedor e cliente e transformar objeções em vendas chegando no fechamento da venda. Atuar fortemente na prospecção da visita junto ao cliente. 


METODOLOGIA

Será trabalhado com muitas dinâmicas de grupo, vídeos motivacionais para reflexão, material didático e muita troca de experiência vivencial. A equipe sairá comprometida e motivada. 


PROGRAMA

1. COMUNICAÇÃO VERBAL E NÃO VERBAL
1.1 A importância do olhar para gerar confiabilidade e credibilidade;
1.2 O sorriso espontâneo é o nosso maior cartão de visita;
1.3 Como manter os gestos com coerência na presença do cliente;
1.4 Como se colocar no lugar do cliente para descobrir as suas necessidades;
1.5 Como se adaptar ao estilo de comunicação do cliente;
1.6 Ouvindo mais e falando menos;
1.7 Como usar o tom de voz de uma forma agradável e persuasiva.

2. ABORDAGEM COM IMPACTO POSITIVO
2.1 Como aproveitar o primeiro contato para impressionar;
2.2 O que o cliente não gosta de perceber num profissional de vendas;
2.3 Trabalhe o cliente como único no momento da entrevista;
2.4 Evitando julgamentos precipitados no primeiro contato;
2.5 Mostrando produto com entusiasmo e motivação;
2.6 A importância do quebra gelo no primeiro encontro com o cliente.

3. CONHECENDO AS NECESSIDADES DO CLIENTE NA PROSPECÇÃO
3.1 Como fazer perguntas investigativas para o cliente;
3.2 Qual a diferença entre escutar e ouvir;
3.3 Como o cliente se sente falando dos seus sonhos;
3.4 Qual o momento certo para interagir com os clientes;
3.5 Como identificar o perfil do cliente para que haja uma boa comunicação.

4. DEMONSTRANDO O PRODUTO COM DIFERENCIAS
4.1 Como criar expectativas positivas na negociação;
4.2 Mostrando o que o cliente ganha ao adquirir o produto desejado;
4.3 Focando benefícios relacionados a seu interesse;
4.4 Vencendo a natural resistência inicial;
4.5 Conquistando a atenção total do cliente;
4.6 Como observar e analisar rapidamente o que está sendo dito nas entrelinhas.

5. ENFRENTANDO AS NEGATIVAS E RESISTÊNCIAS DE COMPRA
5.1 Entendo o motivo das objeções;
5.2 Ouvindo, concordando e oferecendo alternativa referente a sua objeção;
5.3 Contornando a objeção especifica para a realização da venda;
5.4 Como enfrentar um não como uma real possibilidade de negócio;
5.5 Descobrindo a verdadeira objeção do cliente.

6. OBSERVANDO OS SINAIS DE COMPRA
6.1 Como identificar o interesse do cliente através de seus questionamentos;
6.2 Deixando o cliente à vontade para tirar as suas dúvidas;
6.3 Mantendo a tranqüilidade para responder as suas perguntas;
6.4 Aproveitando o momento para pensar a melhor estratégia para fechar a venda.

7. FAZENDO O FECHAMENTO E A CONCRETIZAÇÃO DO NEGÓCIO
7.1 Como fechar a venda antes de perdê-la;
7.2 Usando fechamentos alternativos conforme o perfil de cada cliente;
7.3 Trocando de assunto após a venda fechada;
7.4 Mantendo a naturalidade na hora crucial de fechar o contrato;
7.5 Em que momentos direcionar a finalização da venda;
7.6 Contornando as resistências finais com muito profissionalismo e atenção.

8. O PÓS-VENDA FAZENDO A DIFERENÇA NO RELACIONAMENTO
8.1 Como manter esse cliente satisfeito gerando novas oportunidades de negócio para a empresa;
8.2 Como se diferenciar da concorrência através do pós-venda;
8.3 A venda começa depois que o contrato foi fechado;
8.4 Qual o sentimento do cliente quando recebe um atendimento personalizado;
8.5 Resolvendo problemas com agilidade e eficácia.

9. A IMPORTÂNCIA DO ATINGIMENTO DAS METAS E DOS OBJETIVOS DA EMPRESA
9.1 O comprometimento pessoal fazendo a diferença;
9.2 A realização de ver o objetivo fechado no final do mês;
9.3 Superando as dificuldades com criatividade;
9.4 Gerando lucro para a empresa e para si próprio;
9.5 Trabalhando as metas com motivação sem sentir pressionado.

10. O PODER DA MOTIVAÇÃO NO RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS
10.1 Trabalhando satisfeito e valorizando as oportunidades recebidas;
10.2 Como buscar o crescimento profissional com ética e profissionalismo;
10.3 Despertando o autoconhecimento;
10.4 Como se manter automotivado no dia-a-dia;
10.5 Transformando crise em oportunidade;
10.6 Administrando conflitos com serenidade;
10.7 O que é motivação?