Capacitare

Cursos in Company:

Consultores de Vendas para o Mercado Competitivo de Informática

OBJETIVOS

Preparar vendedores para venda externa: Como prospectar, atender, negociar, formar e manter uma carteira de clientes. Conhecer melhor o mercado, crescente e competitivo e como lidar com guerra comercial de produtos e serviços de informática.. Preparar os vendedores, técnicas de vendas que facilitam as atitudes e o relacionamento com os clientes favorecendo as negociações e fechamento das vendas. Desenvolver através de técnicas vivenciais comportamentos que melhoram a auto-estima , adquirindo mais confiança em seus atos e negociações. 


CARGA-HORÁRIA
16 hs/aula 


PROGRAMA

1. Módulo: Novos desafios para o profissional de vendas em tempos de mudanças.
Comprometimento com imagem de consultor de negócios com a empresa e com o cliente.
Adaptar seu estilo pessoal ao profissional, atributos e tendências do profissional de vendas; perfil do vendedor /consultor.
Sete pontos que fazem do vendedor um profissional de sucesso; Atitudes e comportamentos que desfavorecem a imagem do profissional.
A magia dos grandes vendedores, motivação e criatividade.

2. Módulo Processo da comunicação nas relações interpessoais 
O processo comunicativo nas relações com o cliente (verbal e não verbal postural).
Como fortalecer as relações pessoais e profissionais; Desenvolver habilidades na comunicação: feeling , persuasão e encantamento.
Comunicando nas dimensões vocal, emocional, cultural e intelectual.

3.A importância de um Planejamento eficaz, estratégias de vendas
Estratégias de negócios no mercado de vendas externas.
Planejamento plano de ação - metas mensais, (curto e médio prazo).
Programa diário e semanal de vendas – como prospectar – clientes novos, clientes ativo e potencias, indicações, listagens etc.
Estrutura e roteiros de visitas.Agendamento, telemarketing.

4.As Fases da Venda : Atendimento + Negociação 
As fases dae venda: Pré – venda, abordagem, sondagem, Objeções e fechamento. 
Como vender através das características e benefícios e perfil do cliente.
Argumentos que facilitam a venda; conhecer os pontos fortes e fracos de seu produto em relação aos concorrentes.
Mantendo seus clientes fidelizando e otimizando resultados.
Conhecer os perfis de cliente e como agir com eles.