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Cursos in Company:

AdministraĆ§Ć£o de Contratos

OBJETIVOS

Elabore passo a passo política de negociação para a confecção de contratos que estejam de acordo com as regras de interpretação do Novo Código Civil. Aprenda a elaborar instrumento contratual adequado, inserindo cláusulas relevantes para segurança gerencial e jurídica. Saiba quais as atividades "terceirizáveis" e porque o gerenciamento de contratos é a ferramenta utilizada para qualquer ramo de atividade de sua empresa e/ou instituição que opera compra, venda, serviços, projetos. Conheça as práticas mais modernas na gestão de contratos para a garantia de resultados econômicos com total segurança. 


PÚBLICO ALVO

Gerentes, Gestores de Contratos, Administradores, Economistas, Engenheiros, Contadores, Advogados, Profissionais envolvidos no planejamento, redação e administração de contratos de compra ou venda de serviços, de forma direta ou indireta. 


PROGRAMA

1. O que é terceirização?
Benefícios possíveis da terceirização
Que risco corre a empresa que terceiriza? Possibilidade geração de passivos trabalhistas.
O que é quarteirização e como tem sido praticada?
Questões jurídicas e legais pertinentes à terceirização.

2. A contratação de empresa terceirizada
Quais as atividades possíveis de terceirização
Selecionando criteriosamente o fornecedor-terceiro
Análise documental dos fornecedores-terceiros
Análise técnico-administrativa da contratação terceirizada

3. A formação do contrato: o acordo resultante da negociação firmada
O que é um contrato e como se apresenta?
Fixando objetivos ao celebrar um Contrato
Os interessados do Contrato
Princípios e regras de interpretação dos contratos no Novo Código Civil

4. A redação do contrato
Identificando as cláusulas obrigatórias no documento contratual
Inserindo cláusulas relevantes para segurança gerencial e jurídica
Identificando e excluindo cláusulas perigosas que possam comprometer a relação do ponto de vista jurídico e administrativo
Requisitos para formalização dos instrumentos contratuais
Sugestão de roteiro de cláusulas e compreensão do conteúdo de cada parte do contrato
Formatando a apresentação estética (cláusulas, anexos, subitens, etc)

5. Alterações contratuais-aditamento, ampliação e redução do escopo contratual
Como promover alterações
Inserindo mudanças de critério e/ou valor de remuneração
Formalizando (documentando) alterações e aditivos contratuais

6. Encerrando um contrato
A necessidade de previsão contratual de rescisão e formas de rompimento
Diferenciando as formas de rescisão por resilição e por resolução
Formalização e documentação da rescisão: da carta-denúncia ao termo de encerramento/quitação.

7. Gerenciando e Fiscalizando Contratos
A escolha do gestor de Contratos
O perfil do gestor de contratos e suas atribuições
As responsabilidades do gestor de contratos
Gerindo adequadamente os contratos
Implantando a política de gestão de contratos