OBJETIVOS
Preparar os Consultores, na arte de vender por telefone, com técnicas que possibilitem ações eficazes nas negociações e fechamento de vendas.
Desenvolver habilidades comportamentais e técnicas de comunicação que facilitam a negociação com os mais variados e difíceis perfis de clientes.
METODOLOGIA
Apresentação teórica com multimídia; Simulações práticas de vendas. Exercícios de dicção e respiração, para falar melhor com melhor impostação vocal. Exercícios e vivências que motivam, desenvolvem postura, segurança, confiança e auto-estima, que garantem maior facilidade no relacionamento com o cliente.
PROGRAMA
- A importância e vantagens da televenda.
- Criando uma identidade - Comprometimento com a imagem da empresa.
- Globalização – O que o cliente quer.
- Desenvolvendo a percepção sobre o estado de ânimo dos clientes.
- Processo interativo da comunicação verbal e não verbal. Como ouvir, falar, formular frases ao telefone.
- Fatores de decisão nas negociações através do telefone.
- Como criar oportunidade para agendar uma visita ao cliente.
- Planejamento e Estratégias de venda.
- Como criar um e-mail de apresentação de seu produto ou serviço.
- Técnicas vocais e de argumentação.
- Etapas de negociação: Abordagem – sondagem – argumentação solução ou fechamento.
- Ferramentas da venda – Domínio emocional, conhecimento e argumentos que convencem.
- Como conduzir as dificuldades enfrentadas pelos Consultores ao telefone.
- Relatórios essenciais para acompanhamento gerencial de metas.
- Como desenvolver um roteiro ou script de telemarketing.